terça-feira, 4 de novembro de 2008

Todos tão diferentes mas unidos



Leio tantas citações sobre o amor, a personalidade, o carinho, a amizade. Mas será a amizade um sentimento assim tão linear?
Uns dizem que não devemos confiar muito nos nossos amigos porque podem tornar-se inimigos, outros dizem que a vida não existe sem amizade; uns dizem que a amizade renovada requer muito mais cuidado do que aquela que nunca foi interrompida, outros dizem que não há amigos, mas sim momentos de amizade e ainda há outros que dizem que a amizade é uma alma com dois corpos.
A realidade é que não se podem fazer citações sobre a amizade como se essa citação fosse totalmente verdadeira... Não!
Toda a gente sente a amizade de forma diferente, e todos os amigos são especiais à sua maneira. O que não quer dizer que uns sejam menos especiais ou menos importantes que outros.
Eu não posso dizer que tenho muitos amigos, mas os que tenho são bons. Acho que o problema é as pessoas acharem que têm muitos amigos...isso não é real.. as pessoas têm muitos colegas, muitos conhecidos. Amigos?? Não! Amigos há poucos e é importante preservar e alimentar cada uma dessas amizades.
Ainda há pouco estava a falar com a minha amiga Vanessa e apercebi-me que ficou um pouco triste por eu nunca ter escrito nada a pensar nela, como o textinho que escrevi abaixo. Os amigos não devem sentir-se assim. Devem saber que também são especiais e que não temos de fazer as mesmas coisas com os nossos outros amigos. E apesar de não lhe mostrar muitas vezes a importância que ela tem para mim, eu quero deixar aqui escrito que a adoro e que é imprescindível na minha vida. Os amigos são como um puzzle.. faltando uma peça fica imcompleto.

3 comentários:

disse...

As palavras não são necessárias. Muitas vezes o silêncio é de ouro.
Nao me estavas a queixar por não me dizeres coisas bonitas a mim. Gosto de ti como és e acho que não te preferiria de qualquer outra maneira. Viste o que escrevi?
Nem sempre te compreendo mas sempre sei que te amo. Penso que isso é suficiente. Aceito te como és e descobri que tem sido dessa forma que me tens feito sorrir, me tens emocionado, alertado, entre outras coisas. Se fosses ou agisses diferente não serias TU e é assim é que me soas perfeita. Sendo tu mesma.
Tens toda a sábia razão. Não, não temos muitos amigos. E não há um só dia em que não pense nos meus e não os sinta em mim. A saudade dói sim, mas é uma dor bonita, a mais bonita e singela que podemos sentir. É na dureza de uma saudade verdadeira que se vê o valor real das coisas e das pessoas.
Sabes uma coisa? Sempre que leio coisas escritas por ti descubro que és sempre uma surpresa e das agradáveis. Nunca duvidei do carinho que existe no teu coração. Como colocaste simplesmente na tua descrição do blog, és uma pessoa em quem se pode confiar. Disso não há a mais pequena dúvida. És das pessoas mais leais que conheço e sabes que a minha lealdade para contigo é inquebrável também.
No outro dia quando chorava e vieste ter comigo conseguiste surpreender-me mais uma vez. Não esperava que o fizesses mas fizeste.
Ser amigo de alguém não é fácil. É preciso empenho e sobretudo alma e um grande poder de aceitação. Contigo através destes anos aprendi uma das grandes lições da minha vida. Gostar é aceitar, não criticar. Gostar é esperar, acreditar, confiar.
Muitas vezes não te entendo mas acredito em ti de todas as formas que se pode acreditar em alguém e nunca te esqueças que eu vou sempre estar ao teu lado e tentar perceber as tuas emoções.
Para mim és muito importante e imprescindível sim.
Acredito que se ama não só com o coração mas também com a alma e a minha alma está distribuida por todos aqueles que amo. Guarda bem esse pedaço da minha alma. Quando te sentires só aperta-o com força e eu estarei contigo.

Anônimo disse...

Songuilha andas a escrever umas coisinhas... sim senhora...
Já agora espero q também haja para aí uma frase qualquer que se dirija a mim, ñ é? Ou ñ sou tua amiga? Ou ñ te dou estadia em minha casa e comidinhas boas para saciares? Hã?
Ah pois é...
Olha paixão, só quero mesmo felicitar-te por te teres dedicado à escrita, e dizer-te para continuares pq até consegues dizer umas coisas com sentido... :p
Quero tb dizer, e aproveito para deixar recado à Né, que morro de saudades vossas, que me fazem mt falta, e que voltem depressa.
Isto ñ é o mesmo sem vocês...
Beijão bem gand

Anônimo disse...

loli... Estás com ciúmes minha vaquinha.. não te preocupes!Eu também ti amo :)
mas é so porque em tua casa faz-se uma comidinhas.. vai lá vai. lol
Ah e já nos convidavas para outra estadia em tua casa, para ver se a tua mãe me ensina a cozinhar :D
Beijão amori..